CONSELHO RELIGIOSO
Na Casa do Rei e Senhora das Alturas, as decisões do Babalorixá são tomadas após consulta e reunião do Conselho Religioso, que é formado pela Iya Egbé, o Axogum, a Iya Laxé, o Elemaxô, a Iya Kekerê, a Iyalodê, a Maye Oxum e o Iperin Odé.
A Iya Egbé é Odete Trindade, filha de Obaluaiyê. A sua palavra sobrepõe-se a de todos no Conselho. Ela divide a direção da Casa do Rei e Senhor das Alturas com o Babalorixá.
O Axogum é Rodrigo Siqueira, que também possui o cargo de Enikeji, recebido por ocasião do Jubileu de Prata de Oxoguiã, no ano de 2018. Além de prescindir de todas as cerimônias de sacrifício, é responsável pela administração da Casa do Rei e Senhor das Alturas. Pai Rodrigo é de Oxoguiã.
A Iya Laxé é Maria Verônica, irmã consanguínea do Babalorixá. Mãe Verônica de Iewa, no Ipadê senta como Dagan, por ser a primeira filha da casa, iniciada ainda na cidade de Valença.
O Elemaxô é Tiago Bispo de Sousa, irmão consanguíneo do Babalorixá. Iniciado para Odé, foi escolhido por Oxoguiã para dar providências a tudo que diz respeito ao culto a Oxalá no Ilê Oba L´Okê. É o maior cargo da Casa de Oxalá. É ele quem preside o Pilão.
A Iya Kekere é Arlete Oliveira. É filha de Oxun e reside na cidade de São Paulo.
A Iyalodê é Ebomi Nice. Nice Evangelista Espínola é filha do Engenho Velho e consagrada ao Orixá Iansã.
A Mayé Oxum é Vitória Lucia Costa Almeida. Ela ocupa o maior cargo da Casa de Oxum.
O Iperin Odé é Carlos Alberto de Jesus. Iniciado em Odé, ocupa um dos cargos de maior deferência na Casa de Odé.